quarta-feira, 13 de maio de 2009

PALAVRA APOSTÓLICA

Palavra Pastoral, da Parte de DEUS, Pelo Espírito Santo, Através do Servo Pastor Rosivaldo Melo, Pastor Fundador do Ministério e Igreja Apostólica Frutos da Fé

TEMA: Mais de Deus
“Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho. E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual” I Samuel 2:18 e 19
A História de Samuel começa com uma oração perseverante feita por Ana, sua mãe. Depois de muito clamar ao Senhor(cap.1) Ana tem a resposta de sua oração. Samuel nasce e ela o consagra ao Senhor. O texto acima mostra Samuel ministrando ao Senhor sendo ainda menino, vestido de uma estola sacerdotal de linho e que de ano em ano sua mãe vinha visitá-lo trazendo uma túnica nova, acompanhando o crescimento do menino.
Esse é um princípio espiritual. Quando ministramos ao Senhor, nos crescemos espiritualmente.Todos nós começamos a servi-Lo meninos na Fé, mas ano após ano Ele renova sua unção sobre nós e crescemos. Vamos nos tornando maiores, e quando percebemos as vestes que nos serviram bem no início da jornada já não servem mais e precisamos de novas medidas.
A maioria das pessoas começa a buscar a Deus por causa de uma necessidade, por problemas e pelo vazio que existe dentro de nós sem a presença de Deus. Um dos quesitos em que necessitamos de uma porção maior é de Comunhão com o Senhor. Mas à medida que caminhamos com Ele, e avançamos na caminhada Cristã precisamos intensificar nossa intimidade com Deus.
A porção de intimidade com Deus tem que crescer dia após dia. Não podemos manter o mesmo relacionamento com Deus de anos atrás. Precisamos crescer em
comunhão com Ele. Veja o exemplo de Enoque. Em Gênesis 5: 24 vemos que Enoque ANDOU com Deus. Isso quer dizer um movimento progressivo e constante.Ele andou, comungou, teve intimidade com o Pai, até que um dia sua companhia se tornou indispensável e Deus o tomou para Si. Enoque buscou intimidade com o Criador e recebeu porções novas dela.
Você pode me dizer que para Enoque foi mais fácil viver em intimidade com o Senhor porque ele não vivia numa geração tão pecaminosa como a nossa. Quero chamar sua atenção porém para outro personagem cuja vida é descrita no capítulo 6. A Bíblia diz que Noé viveu em meio a uma época abominada pelo Senhor em que a maldade se multiplica sobremaneira sobre a terra a ponto de trazer pesar ao coração de Deus. No entanto, Nóe andou com Deus assim como Enoque, em foi um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos. Isso demonstra que é a atitude de nosso coração que determina nossa intimidade com o Senhor. Meu desejo é que sejamos mais íntimos do Senhor em 2005. Que eu e você recebamos novas vestes de vida e comunhão com Deus.
Que DEUS abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário