sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TEMA: PERFEITA E VERDADEIRA ADORAÇÃO


Palavra de DEUS, pelo servo Pastor Rosivaldo Melo a Igreja Apostólica Frutos da Fé e a todos os demais irmãos em Cristo Jesus.
A Igreja utiliza a o Louvor isto é, a música do Átrio para atrair as pessos, mas o objetivo é leva-las ao Santíssimo, onde o Louvor será transformado em adoração atraindo assim, o proprio DEUS.
O Atrio - É o Lugar Santo, no Lugar Santo o Sacerdote entrava todos os dias.
O Santissimo - É o Lugar onde está o trono de DEUS, só o Sumo Sacerdote tinha acesso.
Muitos ministros e dirigentes de louvor tem se preocupado apenas em fazer shows, em presentar espetáculos, tornão-se apresentadores, animadores, cantores e principalmente o centro das atenções, buscam de uma maneira errada e impropria a atração para si . DEUS não está presente neste tipo de louvor e nem tão pouco recebe esta adoração.
O Cristão de hoje tem perdido o referêncial de adoração que é DEUS, deixamos de ser adoradores e passamos a ser espectadores, fãs, adimiradores e hidolatras de homens pois passam a ser o objeto de nossa admiração.
O Apostolo Paulo nos ensina que nossa linguagem deve ser com Salmos, Hinos e Canticos Espirituais.
Efesios 5.19 - "falamos entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais".
Colossenses 3. 16 - "louvando a DEUS com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vossos corações".
A Palavra Salmos tem origem grega na palavra psalmus que significa pulsar, como pulsa os dedos, ou as cordas de intrumentos musicais como violão e a arpa ou lira que era muito com um nos dias do rei Davi, que provalvelmente compos seus canticos registrados no livro de Salmos enquanto tocava instrumentos como arpa ou lira.
Todos os salmos de Davi são reflexões de suas experiências e encontros com DEUS, refletem seus conflitos, peguntas, respostas, triunfos e derrotas, promessas e principios de DEUS para sua vida, família e seu reino em Israel.
A Palavra Hino tem origem grega e quer dizer humano, são cânticos de louvor compostos pelo homem cuja unica finalidade é exaltar a DEUS por tudo aquilo que ele representa. Tais louvores são diretos a DEUS, e expressam a seus atributos e carater.
Canticos Espírituais, tem origem grega na palavra Oda colocar o Espírito em canções. Este tema reflete um caminhar com DEUS e lava pessoas a presença e a experiências com DEUS.
Seja qualquer que for o tipo de Louvor o unico objetivo é a adoração ao único que é digo: DEUS, Na pessoa do Pai, Filho e Espírito Santo. Pois só assim a existirá a perfeita e verdadeira adoração.

Que DEUS Abençoe a Todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz.
A todos os membros desta grande familia de Cristo, tenho certeza de que o Cristão verdadeiro nunca deixara de adorar verdadeiramente, pois necessitamos disso para sobreviver é como o ar que respiramos sem ele não sobreviveriamos e a verdadeira adoração faz parte do nosso relacionamento com Deus ele não pode deixar de existir, pois seria como se estivessemos em coma, monitorados por aparelhos, respirando com auxilio de outros e não com o nosso aparelho respiratorio e com certeza isso enfraquece a nossa vida espiritual.
Tornesse hoje um verdadeiro adorador, busque em Deus fazer o melhor e não somente o bom pois quando olhamos a historia de Marta e Maria percebemos que Marta estava fazendo o que era bom porem Maria estava fazendo o melhor que era ter um relacionamento intimo e profundo com o Senhor.

Missionária Patricia Robassini Nunes

Blog do Sheivison disse...

Que a paz de Cristo seja derramada sobre sua vida sempre... parabens pelo blog, muito edificante, que Deus continue te abençoando sempre, visite meu blog passa lá e comenta... te vejo por lá - abraço, Sheivison.

Postar um comentário