quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OVELHA OU PORCO?


Navegando pela net, encontrei um texto e fiz uma adaptação, e de cara vai uma pergunta para você: És ovelha ou Porco? Vamos entender porque?
Era uma vez um bom pastor de ovelhas que tinha poucas ovelhas e que orava para ver seu rebanho aumentar.
Ele sabia que podia cuidar muito bem de ovelhas, mas, naquela região, havia poucas ovelhas, mas por sua vez era uma região de muitos porcos .
Foi quando alguém o convenceu de uma estranha teoria: "Se começar a tratar o porco como ovelha, ensina-lo a viver como ovelha, com o tempo, ele se torna uma ovelha".
Então, o pastor de ovelhas passou também a cuidar de porcos. No começo ele quase desistiu, mas, como era um sujeito determinado, insistiu.
Brigou. Bateu. Xingou. Pediu. Implorou. Motivou. Desafiou. Presenteou. Reforçou o comportamento positivo. Premiou. Brigou. Bateu. Xingou.
Mas, aqueles bichos era realmente rebeldes e sempre insistiam em voltar para a lama logo após o banho diário que ele lhes dava.
O pastor tinha que ficar à porta do mangueirão com um pedaço de pau batendo no lombo dos bichos para os obrigar a ir pastar os pastos verdejantes e a beber as águas tranquilas junto com as ovelhas:
- Agora vocês não são mais porcos, dizia ele, agora vocês são ovelhas; comportem-se como tal.
Sem perceber, passou a dedicar a maior parte do seu tempo tentando manter os bichos na linha.
E as ovelhas acabaram ficando em segundo plano. Sem cuidados pastorais, estressadas com a companhia dos porcos que viviam a perturbá-las, elas deixaram de se alimentar e de se reproduzir.
Foi então que o Espírito de DEUS falou ao pastor e lhe disse: porcos são porcos e ovelhas são ovelhas, ovelhas não podem ser porcos e porcos não podem ser ovelhas.
Dai o Pastor abriu a porteira e deixou os porcos irem, voltou para suas poucas ovelhas, alimento-as, orou, buscou o SENHOR, entendeu que não era pela força nem pela violência, mas pelo Espírito e que o Crescimento quem dá é o SENHOR.
Logo, passado certo tempo as poucas ovelhinhas se transformaram em um grande rebanho e toda honra e toda gloria foi dada ao SENHOR e não as estratergias humanas.
O Que Aprendi:
1º Porco é Porco, Ovelha é Ovelha;
2º O Porco é rebelde, sempre volta a lama;
3º Estratergias humanas para crescer o rebanho não adiantam de nada;
4º É melhor deixar o porco seguir seu caminho;
5ºOvelhas são ensináveis, porcos não;
6º Gastar tempo com porcos é perder ovelhas;
7º Gastar tempo com as ovelhas é crescer o rebanho;
8º O crescimento que dá é o SENHOR
SE VOCÊ É PORCO VÁ!
JESUS disse uma vez a um porco chamado Judas Iscariotes:
" ...disse Jesus: ("amigo") O que estás prestes a fazer, faze-o depressa. ( Jo 13: 27)
SE VOCÊ É OVELHA, FIQUE ALIMENTE-SE, CRESÇA E PROSPERE!
Veja o que JESUS disse a uma ovelha chamado Pedro:
"...Jesus a Simão Pedro:Simão,filho de João,amas-me...
Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez:Simão filho de João,tu me amas...
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou:Simão filho de João,tu me amas?..."(João21:15-17)
E em todas as resposta de uma ovelha ao seu pastor foi: sim, Senhor,tu sabes que te amo.
Amados, não acredito na doutrina da predestinação, mas acredito no livre arbítrio. Tem homens que escolheram ser ovelhas e são, porem outros decidiram serem porcos e enquanto permanecerem porcos estaram na lama e fora da presença de DEUS, não adianta gritar, brigar, elogiar,apascentar, conversar, se não querem DEUS, não querem e não podemos fazer nada quanto a isso, só DEUS pode transformar estes porcos em ovelhas se assim ele quiser. Nada pela força humana resolverá o problema.
Lembrem-se
Não dêem aos cães o que é santo, nem atirem pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçá-los." (Mt, 7,6)
Cristo mandou ensinar a todos, mas alguns não aproveitarão essa pregação.
Se em algum lugar não vos receberem nem vos escutarem, saí dali e sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles'.Mc.6.11.
Que DEUS abençoe você!
Pastor Rosivaldo Melo
Igreja Apostólica FRUTOS DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário