quinta-feira, 8 de abril de 2010

DEUS RESTAURA A SORTE DO SEU POVO


Palavra Ministrada pelo servo do SENHOR, Pastor Rosivaldo Melo, na Igreja Apostolica FRUTOS DA FÉ
Salmo 137:1-6:
1Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião.
2Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas,
3pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores, que fôssemos alegres, dizendo: Entoai-nos algum dos cânticos de Sião.
4Como, porém, haveríamos de entoar o canto do SENHOR em terra estranha?
5Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita.
6Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria.
Vamos esmiuçar o texto acima:
1. Situação: “Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião”. Sl. 137. 1
Este verso traz a tona a situação de escravidão e cativeiro, privação parcial ou total de liberdade que muitos tem passado diante de tribulações, que em sua maioria traz consigo a perda de identidade, o povo esquece de quem é e quem pode ajudá-los. A lembrança do que deixou para trás, o sentimento de nostalgia, acentua, ainda mais, a impossíbilidade de reação.
2. Situação: “Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas, pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores, que fôssemos alegres, dizendo: Entoai-nos algum dos cânticos de Sião”. Sal. 132. 2 e 3
Durante o cativeiro os talentos são esquecidos ou colocados de lado, o homem esquece de usar seus talentos para procurar uma saída diante do evidente julgo e dominio do adversário. Além do escarnio que se sofre, como: Onde esta teu DEUS? O que adianta vc ir a igreja? De que adianta essa fé?
3.Como sair do cativeiro?
"Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria".Sl. 137.5-6
Não se acomodar com a situação, como: Não se esquecer das promessas de Deus para a sua vida, Manter a sanidade espiritual – Mente de Cristo, Não se apaixone pelo inimigo.
“Contra os filhos de Edom, lembra-te, SENHOR, do dia de Jerusalém, pois diziam: Arrasai, arrasai-a, até aos fundamentos”. Sl. 137. 7
Ore pela justiça de DEUS. Quem intentará acusação contra os escolhidos de DEUS. É DEUS quem os justifica. Rm. 8. 33
4. DEUS Restaura a Sorte do se povo
Salmo 126:1-6:
“1Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. 2Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.
3Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.
4Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.
5Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
6Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.
A Restauração da Sorte porovoca Alegria e Testemunho de Gratidão. Com a restauração da sorte acontece: Libertação, Restauração dos dons, Restauração do animo, certeza de dias Felizes.
Não sei que tipos de lutas você tem enfrentado, não sei que tipos de cadeias ou prisões você está vivendo, mas sei que se você perseverar, buscar forças no SENHOR nosso DEUS as cadeias cairam e as portas das prisões se abriram e serás livre.
Lembre-se:
"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". Ef. 6. 10
"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes". Ef. 6. 13

Que DEUS Abençoe a todos!

Pastor Rosivaldo MELO

Igreja Apostolica FRUTOS DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário