terça-feira, 2 de novembro de 2010

TEMA: QUATRO HOMENS E UM CAMINHO


Palavra Ministrada pelo Pastor Rosivaldo Melo, em culto de avivamento na Igreja Apostólica FRUTOS DA FÉ!

Base Bíblica:
“... Eis que o semeador saiu a semear.”
“E, ao semear, uma parte caiu a beira do caminho, e vindo as aves, a comeram.”
“Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.”
“Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.”
“Outra, em fim, caiu em boa terra, e deu fruto...”.
“Quem tem ouvidos, para ouvir, ouça.”
Mt. 13: 3 á 9

Diversas pessoas passaram por Jesus ao longo da história, mas quatro homens destacam-se pela sua experiência individual com Cristo e o caminho que seguiram.

“Jesus não respondendo nenhuma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.”
“Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.”
“Estando ele no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: não te envolvas com este justo; porque hoje em sonho, muito sofri por seu respeito.”
“Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso, convosco”!
Mt. 27: 14, 18, 19 e 24

Pilatos, como muitas pessoas, tiveram um encontro com JESUS, admiram – se grandemente do SENHOR, mas não se envolvem com ele, ao contrário deixaram-se envolver pelas pressões do diabo, desistem de lutar quando o tumulto aumenta, escondem-se em cavernas quando deveriam estar em batalha espiritual e lavam suas mãos diante de JESUS, dizendo: Não tem jeito, não posso fazer nada, sou vítima da situação. Pilatos esteve a beira do caminho de JESUS, porém, jamais teve coragem para entrar neste caminho, que mudaria a sua vida.

“E estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem querem que eu vos solte, a Barrabás ou a JESUS, chamado o Cristo ?”
“Mas os principais dos sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer a JESUS.”
“Então Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado JESUS, entregou para ser crucificado.”
Mt. 27: 17,20 e 26

Barrabás é o primeiro homem a experimentar de fato, o plano de salvação de DEUS, através de JESUS. Ele é o primeiro a ser liberto da morte, mas é incapaz de olhar para JESUS. Barrabás recebeu a liberdade, o sacrifício de JESUS com alegria, mas ele era o solo rochoso ele não si importa com o que está acontecendo envolta dele, para ele JESUS era mais um a ser condenado a morte. Para muitos, JESUS é só mais um, santo, uma imagem, um espírito, um filosofo, um herói, uma bela e triste história. Muitos negligenciam por serem solos rochosos, por terem corações de pedra que em JESUS, na sua morte e ressurreição está a fonte de toda a vida. Afinal de contas ele morreu por Barrabás e por você também.

“E foram crucificados com ele dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda.”
Mt. 27:38
“Um dos Malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: não és tu o Cristo ? Salva-te a ti mesmo e a nós também.”
Lc. 23: 39

Este malfeitor crucificado representa aqueles que estão entre os espinhos, este homem ele não queria a JESUS, como seu senhor e salvador. Ele queria apenas a salvação natural, pois estava preso aos cuidados deste mundo, as fascinações das riquezas, que sufocam a presença de JESUS em nossa vida. JESUS estava lá bem perto dele, porém longe. Tem pessoas hoje que estão perto de JESUS por estarem frequentando uma igreja, ou participando de um discipulado, porém JESUS está cada vez mais longe destas pessoas devido a motivação do coração humano e carnal.

“Respondendo-lhe, porém, o outro, repreende-o, dizendo: Nem ao menos temes a DEUS, estando sob igual sentença?”
“E acrescentou: JESUS lembra-te de mim quando vieres no teu reino.”
“JESUS lhe respondeu: em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.
Lc. 23: 40, 42 e 43

Este é a boa terra, é o que ouve e compreende a palavra, é aquele que busca o senhor diante de qualquer situação, mesmo na cruz ele olhava para JESUS, e o encontrava lá, sua preocupação não era com sua vida natural, mas sim com sua vida espiritual. Ele não queria sair da cruz sem JESUS, mas estar lá com ele.

Com quem você se identifica?
a. Pilatos;
b. Barrabás;
c. 1º Ladrão;
d. 2º Ladrão;

Eu não sei, mais sei que JESUS quer Ter um encontro contigo e mudar tua vida radicalmente.

DEUS Abençoe a Todos!


Pr. Rosivaldo Melo
Igreja Apostólica FRUTOS DA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário