quinta-feira, 6 de junho de 2013

ESTUDO BIBLICO

ESTUDO BÍBLICO: SEXO DENTO E FORA DO CASAMENTO (Antes ou Durante)
Base Bíblica: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar.” — ISAÍAS 48:17.

RECENTEMENTE VI ESSA NOTÍCIA NA INTERNET E TELEVISÃO: O ator americano Michael Douglas, afirma que seu câncer de garganta foi provocado por sexo oral. 
"Este câncer em particular é causado pelo HPV (o vírus do papiloma humano), que resulta do 'cunnilingus' (prática do sexo oral)", disse o ator.

VEJO A MÍDIA, A TODA HORA ESTIMULANDO RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS (FORA DO CASAMENTO), MUITAS DELAS PREMATURAS (COM JOVENS, QUE AINDA NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA ISSO). VEJO ATÉ MESMO A BENÇÃO DA MEDICINA E DA PSICOLOGIA TRATANDO COMO NORMAL, JÁ VI ATÉ PASTORES DEFENDEREM CERTAS PRATICAS DENTRO DO CASAMENTO COMO ALGO NATURAL. ESQUECENDO-SE QUE DEUS FEZ TUDO PERFEITO E CADA COISA PARA O SEU LUGAR CERTO.
PORTANTO AMADOS, PRINCIPALMENTE OS CRISTÃOS MEDITEM SOBRE O QUE VOS FALO E SE POSSÍVEL TIREM PROVEITO.

Embora a sexualidade seja uma dádiva de Deus, ela não deve ser expressa sem restrições. Este princípio aplica-se até mesmo dentro do arranjo marital. (Efésios 5:28-30; 1 Pedro 3:1, 7) Fora do casamento, as relações sexuais são proibidas. A Bíblia é bastante específica neste respeito. Na Lei dada por Deus à nação de Israel declarou-se: “Não deves cometer adultério.” (Êxodo 20:14) Mais tarde, Jesus incluiu “fornicações” e “adultérios” nos “raciocínios prejudiciais” originados no coração e que aviltam a pessoa. (Marcos 7:21, 22) O apóstolo Paulo foi inspirado a admoestar os cristãos em Corinto: “Fugi da fornicação.” (1 Coríntios 6:18) E Paulo escreveu na sua carta aos hebreus: “O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.” — Hebreus 13:4.

Obedecer à orientação de DEUS quanto à conduta sexual pode constituir um desafio para humanos imperfeitos. No entanto, se obedecermos às orientações de Deus, seremos muito beneficiados. (Isaías 48:18) Por exemplo, a obediência neste assunto nos protege de doenças sexualmente transmissíveis, das quais algumas não têm cura e podem matar. Ficamos protegidos de gravidez fora do casamento. A aplicação da sabedoria divina também contribui para se ter uma consciência limpa. Promove o amor-próprio e granjeia o respeito de outros, inclusive de nossos parentes, de nosso cônjuge, de nossos filhos e de nossos irmãos e irmãs cristãos. Promove também em nós uma atitude saudável, positiva, para com o sexo, que contribui para a felicidade no casamento.

Ter fé em Deus envolve ter confiança em que ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que não compreendamos plenamente todos os motivos pelos quais ele nos orienta assim. Considere um exemplo da Lei mosaica. Um regulamento a respeito dos acampamentos militares exigia que os excrementos fossem enterrados fora do acampamento. (Deuteronômio 23:13, 14) É possível que os israelitas se perguntassem sobre o motivo desta orientação; alguns talvez a achassem desnecessária. Desde então, porém, a ciência médica chegou a reconhecer que esta lei ajudou a manter as fontes de água livres de contaminação e protegia contra muitas doenças transmitidas por insetos. De modo similar, há motivos espirituais, sociais, emocionais, físicos e psicológicos pelos quais Deus limitou as relações sexuais ao leito conjugal. 

DEUS Abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário