TESTEMUNHO DE CURAS E MILAGRES NA VIDA DA PASTORA VALDILENE MELO

TESTEMUNHO ESCRITO DA PASTORA VALDILENE MELO

TESTEMUNHO ESCRITO DA PASTORA VALDILENE MELO
Lc 1:37 – Porque para DEUS nada é impossível
A dois anos atrás eu fiz um curso no IFPE de Garanhuns, nesse meio intervalo de tempo meu filho ganhou uma linda gatinha, depois do fim do curso que durou quase um ano e da gatinha esta a um ano morando conosco, eu comecei a ficar gripada, sabemos que Garanhuns é frio e em um desses inverno precisei até tomar antibióticos para ficar boa da gripe, fiquei boa.
Mas no outro inverno que foi o inverno de 2018, gripei novamente, mas a gripe não passava, meu esposo que é Biomédico, começou a suspeitar de alergia a gata ou sinusite por causa do ar-condicionado, que no curso fica muito em cima de mim.
Fomos ao médico Otorrinolaringologista, medico de nariz, garganta e ouvido. Dr. Tiago, tratou uma sinusite alérgica, e eu melhorei. Então demos a gatinha a, Thalyta, irmãzinha da igreja, amiga de meu filho.
Nesse período já era novembro de 2018, o inverno já tinha passado e eu estava melhor.
Passei novembro, dezembro e janeiro de 2019 bem, viajamos, fomos a praia, curtimos as férias.
Mas, em fevereiro voltou tudo e já não era inverno.
No final de um culto de quarta-feira na igreja, eu passei mal e desmaiei, fui socorrida no hospital, mas pareceu um mal estar comum, a gripe tinha voltado, a alergia também, a um ponto que eu não conseguia mais falar alto ou gritar, eu sou muito fervorosa, sempre gostei de gritar, expressar meus sentimentos a DEUS, mas não conseguia mais fazer isso, então percebi que algo estava errado. Comecei também a engasgar e a tossir muito, não conseguia mais nem comer pão.
Voltamos ao Otorrino, e ele disse que não era mais sinusite e que eu deveria ir a um Alergologista (medico de Alergia) e a um Neurologista porque estava sentido fortes dores de cabeça.
Toda vez que eu abaixava, sentia uma forte dor na cabeça, mas tudo parecia normal, remédios como paracetamol ou nimesulida faziam a dor passar, achávamos que era a sinusite ou mesmo um problema de visão, ou dente.
Fomos ao dentista, Dr. João Felipe, ele fez uma panorâmica da face e o problema não era dentário, dai fomos a um oftalmologista, Dr. Carlos Albino, e lá ele percebeu que o meu nervo ótico estava comprimido, ou seja, algo dentro da minha cabeça estava comprimindo meu nervo ótico, havida dentro de minha cabeça uma hipertensão craniana. Na época eu também estava sendo tratada de glaucoma e lá na clinica de olhos de Garanhuns tambem constataram a compressão dos nervos ópticos.
Então Dr. Carlos Albino pediu para que nós procurássemos urgente um Neurologista e indicou Dr. Luís Morone.
Marcamos a consulta, no dia 13 de Abril de 2019, ele nos atendeu, fez todos os exames neurológicos e não percebeu nada de errado, então mostramos o exame que o oculista tinha feito, ele fotografou o nervo óptico e enviou ao neurologista, meus olhos comprimidos, pressionados por uma grande hipertensão craniana.
Então o Neurologista mandou fazer uma Ressonância Magnética, fomos a Caruaru a uma clínica chamada IMAX, no dia 16 de abril de 2019.
Precisei tomar muitos remédios de Alergia e Corticoides para fazer o exame, eu estava tossindo muito.
Conseguimos fazer o exame, o resultado ficou marcada a entrega para o dia 23 de abril de 2019.
Em 23 de abril de 2019, meu esposo recebeu o exame e viu um enorme tumor na minha cabeça, tinha 6 centímetros, era do tamanho de uma laranja, considerado pelos médicos um tumor gigante.
Meu esposo não teve coragem de me contar, contou apenas a minha irmã Vanuza, que mora em São Paulo, os dois choraram muito, mas não transpareceram em nada para mim.
Fomos ao Neurologista e lá recebi a pior noticia da minha vida, eu estava condenada a morte, estava com um tumor no cérebro, que os médicos achavam que era um Neuroma Acústico.
Se fosse esse o tumor que eu tinha era bom porque não era maligno, mas por outro lado era ruim porque ele era enorme, gigante, estava em uma região de difícil acesso, jás tinha tomado 1/4 do meu cérebro e estava envolvido em diversos nervos importantes para minha vida, ou sobrevivência, que segundo o Neurologista era muito difícil separa-lo do meu cérebro sem eu morrer, ou haver um dano terrível.
O neurologista me disse que no Brasil, esse tipo de cirurgia dificilmente teria um bom exito, e que si tivéssemos dinheiro, fossemos a outro pais, de preferência a Alemanha, pois lá existiam médicos especialistas nesse tipo de cirurgia e talvez eu teria mais chance de sobreviver.
Meu esposo entrou em desespero, chorava como uma criança, eu me apeguei a DEUS, mantive a minha fé intacta mantive a calma e confiei minha vida a quem sempre cuidou de mim, meu DEUS, pedi ajuda a ele.
Fomos a casa dos Pastores Tony e Betânia, irmãos e amigos de longa data, oramos juntos, choramos juntos e pedimos ajuda.
O pastor Tony, mobilizou um Vereador da cidade, que conseguiu para nós uma consulta no HR, Hospital da Restauração.
Meu esposo falou com a Reitora da Universidade que ele trabalha e ela conseguiu uma consulta no Hospital das Clinicas. Mas tudo para outra semana.
Detalhe, o Neurologista, Dr. Luiz Morone, disse que precisávamos ter pressa em resolver, pois eu poderia morrer a qualquer momento.
Então, DEUS trabalhou, incomodou uma amiga do meu esposo, Dra. Vânia Macário que trabalha com ele na Universidade Federal Rual de Pernambuco, ela contou ao com seu filho Victor, sobre nossa angustia e problema, o Jovem se sensibilizou e conversou com um amigo, Dr. Nícolas, que é Medico Residente no Hospital Pelópidas Silveira, na BR 232, Recife, este conversou com uma outra Neurologista, Dra. Thamires que mandou a gente ir, no mesmo dia 24 de Abril de 2019 para um atendimento de emergência no hospital.
O Diácono Alessandro Viajou conosco, pois meu esposo não estava muito bem para dirigir sozinho, chegamos ao hospital Pelópidas Silveira, 24 de Abril de 2019, às 20h, às 20:30h minutos fomos atendidos na Emergência deste hospital, pela Medica Neurologista Dra. Thamires, ela assim que viu a Ressonância Magnética, pediu uma Tomografia para confirmar o problema, a Tomografia confirmou e imediatamente fui encaminhada a um cirurgião, que coincidentemente, tinha o nome de Abraão, até brincamos com ele, e ele mesmo falou Abraão o pai da fé.
Dr. Abraão me internou no dia 24 de abril de 2019.
No 25 de abril de 2019, conheci a Equipe médica que cuidaria de mim, Dr. Walter, jovem e bem otimista e Dr. Claudio Vidal, um jovem senhor, serio, com um semblante de alguém muito inteligente e competente .
Dr. Claudio era o chefe médica e conversou conosco sobre a gravidade do problema.
No outro dia ele chegou com uma novidade, ele disse que poderia me operar, mas tinha um médico, amigo dele, que morava e trabalhava nos estados unidos e que estava vindo para a cidade do Recife passar uma semana, me disse que este médico era especialista no tipo de cirurgia que eu precisava.
E Dr. Claudio me disse mais, se ele aceitar fazer essa cirurgia eu teria 50% de chance de sobreviver, os os outros 50% dependeriam apenas de DEUS e da minha fé.
Na verdade tudo depende de DEUS e vimos DEUS movendo as pessoas, movendo os médicos, movendo céu e terra para me ajudar, nossa fé começou a crescer vendo os sinais, meu esposo que estava super abalado, se animou mais, pois recebeu uma ligação pela manhã de nosso Pastor, o Bispo Jean Paulo Castro, que trouxe uma palavra profética sobre minha vida e isso animou muito meu esposo, estávamos vendo milagres, ainda pequenos, mas milagres acontecendo
Vocês lembram o que o neurologista de Garanhuns me disse? Que se nós tivéssemos dinheiro, fossemos fazer a cirurgia fora do brasil, meu esposo ate viu valor que era de 150 a 200 mil reais somente a cirurgia e nós não tínhamos esse dinheiro, nem tempo para arrecadar, pois eu poderia morrer a qualquer instante.
Pois bem irmãos, nós não tínhamos dinheiro para ir, mas DEUS tem todo poder para trazer, e ele trouxe um medico, especialista no tumor que eu estava, para fazer minha cirurgia, seu nome é Dr. Caetano Coimbra, atualmente é o Diretor do Centro de Base do Crânio do Baylor University Medical Center em Dallas, onde atua há 22 anos. , ele aceitou o desafio e foi criada uma grande equipe medica para cuidar de mim, médicos do brasil e dos estados unidos, trabalharam movidos por DEUS para salvar minha vida, porque somente DEUS pode fazer algo assim.
Mas antes desse grande dia eu teria pela frente o primeiro Grande desafio, eu seria submetida a um procedimento chamado DVP - A derivação ventrículo-peritoneal, nesse procedimento seria implantada no meu cérebro uma válvula, para isso eu seria cirurgiada, da barriga até a cabeça e lá meu crânio seria furado e essa válvula seria colocada para diminuir a pressão dentro da cabeça, pois se isso não fosse feito eu poderia ter umas hemorragia durante a retirada do tumor, ou até morrer antes de um AVC..
Bem como eu reagir nessa situação?
Na verdade eu só pensava em como que Jesus Cristo reagiu quando soube que iria para Cruz, ele pediu para o pai passar o cálice e então calou-se, ficou calado esperou saber o que o pai faria, qual a resposta a seu pedido, fiz do mesmo Jeito, pedi para não passar por isso, mas me entreguei nas mãos do pai e disse seja feita Senhor a tua vontade, o espírito forte mais a carne e fraca, eu tinha fé, mas estava com muito medo.
Não era medo de morrer, mas de não ver mais minha família e minha igreja, Eu ainda tenho muito que fazer aqui.
Então fiquei calma e foquei o meu pensamento em JESUS, no meu coração e na minha mente estava a palavra em Matheus 26: 36 (36) Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.)
Eu nunca imaginaria passar por algo parecido com o que JESUS passou, apesar do medo eu estava calma porque eu tinha certeza que o Deus era meu Refúgio na hora da aflição.
O tempo todo senti que ele estava comigo sempre.
Outro texto que me consolava e alimentava a minha fé era Salmos 91:14-16 (14) Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. (15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. (16) Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.
Este texto bíblico foi me dado por um irmãozinho, novo convertido, da igreja que me visitou no hospital e deixou para mim, produziu uma fé imensa em meu coração
Eu cri com todo meu coração que ele estaria comigo no dia da angústia. Eu tinha certeza que Deus estaria comigo nessa tempestade.
O tempo todo eu dizia a ele, SENHOR seja feita a tua vontade SENHOR.
Te agradeço por tudo que vivi até hoje, somente te agradeço, nunca mereci o que o SENHOR me deu, se tenho tudo tenho porque o SENHOR é bom, se já cumpri o meu caminho, então como Paulo guardarei a minha fé, mas se tenho ainda algo para fazer, me livra da morte, mas se não quero apenas te agradecer por tudo, que fiz e o que o senhor me deu obrigada meu senhor.
03 de Maio de 2019, fiz a primeira cirurgia, a DVP, foi um sucesso, sobrevivi, para gloria de DEUS, foi uma cirurgia rápida entre 3 e 4 horas eu estava no quarto com meu amor que esteve comigo em todo esse processo, sem sair do meu lado nem, uma vez.
16 de Maio de 2019 é o grande dia, logo no dia 15, já fui transferida do quarto para UTI, para segurar a vaga na UTI, A igreja em Garanhuns e no mundo orava por mim, agradeço as orações que foram feitas por mim.
Eu não sabia, mas dentro do bloco cirúrgico se travava uma guerra, onde a direção do hospital tentou impedir que o Dr. Caetano fizesse minha cirurgia, mas Dr. Claudio Vidal comprou uma briga com o hospital a ponto de semanas depois ele pedir demissão do hospital e conseguiu que Dr. Caetano e toda equipe medica, incluindo um Otorrino muito conceituado, chefe do setor de Otorrinolaringologia do Hospital das Clinicas de Pernambuco, e outros Neurologistas.
Irmãos fico imaginando, DEUS levantar um médico desconhecido para lutar por minha vida, como teria sido fácil para o medico desistir de mim, ou fazer a cirurgia de qualquer jeito, mas isso não aconteceu, simplesmente porque primeiramente DEUS não desistiu de mim, DEUS não me abandonou. Dr. Claudio Vidal me disse que eu teria o melhor que a medicina poderia me dar, ele cumpriu a palavras, mas creio que só tive o melhor porque DEUS me deu primeiramente.
A cirurgia da retirada do Tumor começou as 8h da manha e durou até as 23 horas, fora 15 horas de cirurgia, todo a cirurgia foi tranquila, eu adormeci e descansei no SENHOR, Mas no final da cirurgia tive uma hemorragia na cabeça, devido ao aumento de pressão no sangue, fui levada as pressas a UTI e fiquei lá por 15 dias, 5 desses dias estive intubada.
17 de Maio de 2019, primeiro dia pós cirurgia, passei desacordada, não imaginava que minha vida estava por um fio, havia um sangramento dentro no meu cérebro. Esse foi o primeiro Boletim médico pós cirurgia.
18 de Maio de 2019, foi detectado depois de uma tomografia que eu estava com uma lesão no tronco encefálico, uma região importante que comanda o cérebro e os movimentos do corpo.
Neste segundo dia a médica da UTI, que deu o segundo boletim médico, pós cirurgia, ao meu esposo e minha filha Nathalia, a medica disse que eu estava sem analgésicos e que eu não me mexia e já deveria estar me movimentando, mas nem os braços e pernas se mexiam e eu respirava por aparelhos, então ela falou mais disse que possivelmente eu não sobreviveria, pois a lesão tinha causado uma tetraplegia e se eu sobrevivesse viveria como um vegetal, cheia de aparelhos.
Isso aconteceu as 15h, Minha filha chorou, meu esposo ficou sem chão, então ele, meu esposo se reuniu com Meus filhos Davi e Nathalia no estacionamento do hospital e levantaram um clamor a DEUS, e pediram para DEUS enviar o Espirito Santo, como no vale de ossos secos, para ligar o que estava desligado e ativar o que estava desativado. Depois retornaram ao hospital as 20:30 para ultima visita do dia.
As 20:30h meu esposo entrou na UTI, ouvi bem de longe a voz dele me chamar: Amor?
Então abri meus olhos pela primeira vez depois da cirurgia, então ele me disse, você está linda, saiu da minha boca o primeiro sorriso, mesmo tronchinho como esta agora.
Então ele me perguntou, amor você esta me vendo? eu balancei a cabeça dizendo que sim.
Então ele me perguntou: Amor você consegue mexer o dedos da mão, eu mexi,
Então ele me perguntou novamente: Você consegue levantar os braços? Então, eu consegui levantar, Então ele perguntou novamente você consegue mexer o pé? eu mexi.
Nessa hora o medico que estava na UTI, que já era outro, levantou-se com o celular nas mãos e começou a me gravar então aquele medico me pediu para levantar as pernas e eu levantei, me pediu para colocar a língua para fora e mesmo intubada eu coloquei.
Então ele disse, eu sabia, foi meu professor que operou a senhora, tinha certeza que a Sra. ia se mover.
Mas nós sabemos quem foi o responsável por esse grande milagre. Nosso DEUS!
E a cada dia fui me recuperando e melhorando.
As vezes as pessoas se perguntam ou até mesmo insinuam dizendo como uma pessoa de DEUS, pregando a palavra aparece com algo assim.
Sei que o tumor na minha cabeça não foi colocado ali por satanás, os médicos descobriram que eu tinha esse tumor desde criança, mas que nunca foi descoberto, somente agora.
Durante minha vida, perdi minha audição esquerda por causa desse tumor, tive dificuldades de engravidar e uma menopausa precoce, aos 38 anos de idade, por causa desse tumor, mas infelizmente os médicos negligenciaram e não descobri mais cedo, somente quando estava grande e grave demais..
Porém o diabo tentou de todas as formas impedir que eu fosse curada, mas DEUS foi comigo esse é meu entendimento.
Durante todo tempo que estive na UTI senti que alguém segurava no meu braço todo o tempo, esse alguém era JESUS, eu sentia o cuidado de Deus comigo ele chegava, segurava o meu baço e dizia você vai sair dessa, isso me dava uma certeza enorme.
Toda vez que eu era fura e fui muito fura por agulhas, tomei muito antibióticos na veia, porque depois da cirurgia da retirada do tumor tive meningite bacteriana, por conta da exposição do meu cérebro durante as 15h de cirurgia.
As agulhas era trocadas de 3 dias em 3 dias isso era terrível, doía bastante, nesse momento eu chorava e ai eu olhava para Cruz, e via que comparado a Jesus àquilo que estava passando não era nada.
Tudo que passei me aproximou ainda mais de DEUS, aumentou minha intimidade com Ele, intimidade essa eu precisava e que todos nós precisamos sempre.
25 de Maio de 2019 fiz a última cirurgia para retirada da válvula, essa retirada dá válvula foi necessária porque durante a cirurgia contrai meningite e para não ter uma infecção generalizada fui submetida a outra cirurgia e tudo saiu bem.
Dia 28 de Maio de 2019 sai da UTI, voltei ao apartamento e melhorava a cada dia!
Dia 29 de Maio de 2019 sentei pela primeira vez depois da cirurgia, com ajuda da fisioterapeuta e do meu esposo.
Dia 30 de Maio de 2019, Andei pela primeira vez depois da cirurgia com ajuda da fisioterapeuta e do meu esposo.
07 de junho de 2019 tive alta do hospital, sai de lá, andando com minhas próprias pernas, viva, sem o tumor, mas com paralisia facial e paralisia do nervo oclomotor, minha face esquerda nem meu olho esquerdo se movem, mas sai andando, de posse de vitória, sendo um milagre vivo de DEUS e credo que o SENHOR completara a obra.
Hoje estou com uma paralisia no olho esquerdo e na face esquerda, crendo que aquele que começou a boa obra é poderoso para conclui-la, mas independente disso digo ao SENHOR que a sua graça me basta.
Talvez você me pergunte, porque DEUS não te curou somente com as orações?
Sabe nós oramos muito para a cura vir sobrenaturalmente, mas DEUS me disse que ele faz como quer e que o que aconteceu comigo serviu para alcançar muitas pessoas, se fosse só entre mim e DEUS ele teria me curado, mas ele planejava alcançar outros doentes, médicos, enfermeiros, amigos, ovelhas, pastores e outros através da minha vida e exemplo.
Meu esposo perguntou para DEUS, porque DEUS o SENHOR não faz um milagre sobre natural na vida da minha esposa? Então DEUS o respondeu, eu também faço coisas sobrenaturais a partir de coisas naturais, ou seja, lembre-se que Moises abriu o mar com a vara e Davi derrubou Golias com uma pedra, eu vou curar sua esposa usando os médicos, mas será tão sobrenatural quanto se fosse por uma oração, pois todos verão a minha mão sobre vocês.
Nos tivemos a experiência do que é realmente a igreja, vimos a igreja em nossa cidade em unidade por nós, foi tremendo, as barreiras denominacionais foram vencidas.
Mas DEUS fez o sobre natural, quando me livrou da tetraplegia, da hemorragia e da morte.
O tumor foi tirado pela mão do homem, mas a minha vida quem devolveu foi DEUS.
Dia 16 de Agosto, fiz uma Ressonância Magnética e não existe mais tumor. Fiz uma eletroneuromiografia da face e segundo esse exame, minha face esquerda esta paralisada para sempre, devido a lesão do nervo facial, mas EU CREIO EM MILAGRES, e estou pedindo a DEUS mais um milagre.
Pastora Valdilene Melo
Igreja Batista Fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário