segunda-feira, 20 de junho de 2022

PALAVRA APOSTÓLICA E PROFÉTICA MINISTRADA NO CULTO DE ADORAÇÃO DIA 19/06/2022

CONTINUAÇÃO

TEMA: A Igreja é a luz em um mundo conturbado (2º PARTE)

Base Bíblica - Mt 5:13-16 

(13) "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

(14) "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 

(15) E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. 

(16) Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

INTRODUÇÃO

A Igreja existe para cultivar a esperança, expressar encorajamento e manter um espírito autentico, único. 


A Igreja carrega uma missão espiritual e vivificante e você é essa igreja, nossa missão faz parte de uma missão divina que traz luz a um mundo conturbado. 

Quero compartilhar com você 8 razões pelas quais ser igreja, e se tornando parte dela, faz dessa igreja luz em um mundo conturbado

1) Verdade que resiste ao teste do tempo sobre toda controvérsia, conflito e confusão.

Sl 119:160-A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas. 

Em uma época em que parece que a verdade está em jogo e muda tão rápido quanto as mídias sociais podem produzi-la, pode ser um desafio nós que somos a igreja, prega-la para aqueles que buscam orientação e direção.

2Tm 4:2-3 (2) Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. (3) Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

As Escrituras foram desafiadas por céticos, examinadas por estudiosos, questionadas por religiosos e escarnecidas por ateus, e em tudo permanece inabalável e não pode ser silenciada, principalmente se você como Igreja, prega essa palavra com a boca e com suas ações. 

Eu creio que ninguém pode silenciar a única verdade, que é a verdade quem vem de Deus.

A Verdade que a igreja prega é a verdade absoluta, a verdade não é relativa, relativo são os pensamentos das pessoas. 

2) Graça que é imerecida, mas dada gratuitamente.

Ef 2:8-10 (8) Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; (9) não por obras, para que ninguém se glorie. (10) Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

A igreja prega salvação, um tipo de salvação que é um presente, você só precisa aceita-la.

Mas para alguém aceitar, precisa que essa salvação seja pregada e por quem? Pela igreja, por mim e por você.

Rm 10:13-15 (13) porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (14) Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? (15) E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "

Não existe mérito para se receber a salvação, o que existe é você querer, desejar.

Se nós recebemos essa graça, devemos passa-la a outros para que também conheçam e sejam salvos.

A graça é um dom, mas não uma desculpa, e como recebemos graça, devemos estendê-la aos outros.

A graça está no centro da beleza e do poder da igreja. 

A graça substitui o julgamento e liberta as pessoas para viver uma vida de propósito para Deus.

3) Amor incondicional, sem fim, que confunde até os sábios.

Jo 13:34-35 (34) "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. (35) Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

A igreja manifesta o amor de DEUS pelos homens.

A igreja testemunha JESUS a outras pessoas pelo amor, pelo perdão, pelo acolhimento, pela ajuda aos necessitados e pela preocupação com a eternidade do próximo.

Você precisa ser essa pessoa, você precisa ser essa igreja e manifestar a luz que prega essa amor que liberta..

O amor de Deus não é uma proposta suave e sentimental voltada para uma fé calorosa e confusa. Pelo contrário, O Amor de DEUS é o fundamento da redenção e a força imparável do próprio evangelho!

O amor de Deus é feroz em sua abordagem implacável para redimir os perdidos, incluindo um preço insondável que o próprio Deus pagou.

O amor de Deus é real; é todos os dias e acessível.

O poder do amor de Deus é multiplicado pelo grau em que o compartilhamos com os outros. 

Nossas igrejas, acima de tudo, apesar de ainda falhas em muitas coisas, devem ser conhecidas pelo nosso amor.

4) Generosidade que toca o coração e alimenta a alma.

At 20:35-36 (35) Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". (36) Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou.

A generosidade deveria ser a marca registrada do CRISTão e da Igreja de CRISTO, pois nosso SENHOR deu sua vida por nós e nosso Pai celeste deu seu filho por nós.

Precisamos lutar contra o individualismo.

A generosidade não é meramente benevolência ou generosidade; ela se origina de um lugar de gratidão no fundo de nossas almas. 

A gratidão percebe tudo o que nos foi dado e repousa em contentamento e não em insatisfação.

A generosidade da igreja local precisa ser impressionante. 

Deve ser administrado por voluntários, não precisa custar nada para participar, é pago por aqueles comprometidos com sua fé e não busca nada em troca, exceto a alegria de ver vidas transformadas, isso é igreja.

E, claro, entendemos que é a pessoa generosa que é mais abençoada.

Uma igreja não deveria ser medida pela quantidade de membros ou tamanho de um prédio, mas sim pela generosidade no coração de todos os que participam dela.


2022 – Ano Apostólico do Upgrade
Atualização + Aceleração

Bispo Rosivaldo Melo
Igreja Apostólica FRUTOS DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário