quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

PALAVRA APOSTÓLICA E PROFÉTICA - CULTO DE FÉ E MILAGRES - QUARTA FEIRA 24/01/2024

 

TEMA – Três traços de CRISTO – que nos fazem querer prosseguir

Base Bíblica - Hb 10:38-39

(38) Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". (39) Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Todos nós, alguma vez na vida pensamos em para, em desistir e ocasionalmente retroceder.

A palavra-chave que define o continuar a pesar das circunstâncias é "escolher".

Todos nós um dia vamos nos deparar com necessidade de fazer uma escolha de parar, desistir, retroceder ou seguir em frente.

No final você nunca poderá colocar a culpa em ninguém dizendo foi por causa dele ou dela que fiz isso, se você fez, fez porque decidiu fazer.

Mas se você é um CRISTÃO, você não tomará decisões aleatórias, tomará decisões impulsionadas no caráter de CRISTO que existe em você.

Observe alguns lideres, é interessante notar que podemos rap
idamente observar características que menos apreciamos, ou observar características que apreciamos muito e nos identificamos. Os traços positivos não são percebidos tão rápido quanto os negativos, mas são percebidos, traços como, visionário, estratégico e solucionador de problemas. Ou, compassivo, resiliente e generoso.

Assim como que lidera, nos também apresentamos traços negativos e positivos, nenhum de nós assim como nossos lideres não se destacará em todos eles, seja positivo ou negativo.

Todos nós temos um conjunto diferente de habilidades, dons, pontos fortes; e misturados com a nossa experiência e paixões eles nos tornam altamente únicos.

Quando compreendidos e abraçados, eles se tornam a melhor versão de nosso verdadeiro eu.

Mas há um conjunto de traços virtuosos que cada CRIStÂO precisa carregar e servirá de base para a maioria de todos os outros traços.

Vou apresentar três trações que acredito ser a base para você vencer o traços negativos, melhorar seus traços positivos e seguir em frente, tomando a decisão certa..

1) Sabedoria nascida da experiência e da voz de Deus.

Pv 2:6-8 (6) Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. (7) Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, (8) pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.

Deus é a fonte da sabedoria e somos instruídos a perguntar se estamos precisando. Tiago 1:5-6.

Tg 1:5-6 (5) Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. (6) Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

A sabedoria raramente é adquirida na corrida, na natureza do piloto automático da vida diária.

Adquirir sabedoria requer um processo lento e ponderado de buscar algo mais inestimável do que ouro e prata e uma vontade de aplicá-lo intencionalmente.

A sabedoria não é instantânea; é um processo cumulativo de camada sobre camada.

É como uma conta bancária de grande valor, mas é preciso fazer investimentos.

Não vem sem disciplina e disposição para refletir em silêncio e esperar enquanto continua a liderar.

Uma grande quantidade de sabedoria é acumulada primeiro de Deus, e depois cabe a nós superar os problemas e não desistir.

A resolução de problemas é fundamental para viver uma vida eficaz e requer a prática da aplicação da sabedoria.

Portanto, aprendemos a praticar a sabedoria quando lideramos enfrentando problemas, enfrentando dificuldades e trabalhando em soluções, a sabedoria nos problemas, encontra lugar para criar raízes e dar frutos, mas isso dependerá de quanto de DEUS tenho dentro de mim, de quanto de DEUS tenho buscado.

2) Humildade como parte da própria natureza e não como algo que praticamos.

Mt 11:28-29 (28) "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (29) Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

O orgulho é o grande destruidor da sabedoria;

A humildade a coragem os grandes protetores da Sabedoria!

O orgulho torna o homem sábio em tolo!

O orgulho não pode apenas bloquear sua receptividade à sabedoria; pode destruir a sabedoria que você tem.

O orgulho é inimigo de sua alma, e os efeitos em cascata sempre machucam os outros.

A humildade é a porta de entrada para o tipo de caráter que Deus pode confiar com sua sabedoria.

A humildade não é uma habilidade, é uma disposição do coração, é um modo de vida.

A humildade não é algo em que você melhora, é uma virtude que você abraça.

Em outras palavras, não estabelecemos uma meta para sermos mais humildes, pretendemos nos ver exatamente como Deus nos vê, nada mais, nada menos.

Quando você vive a partir dessa versão de você, a versão humilde, que deve existir, o verdadeiro você, nem a falsa humildade, nem o orgulho tolo se insinuam.

Outra maneira de ver isso é que a humildade se baseia mais na idéia de que você não se sente superior ou melhor do que os outros por causa do que você tem, ou seu status ou poder, e igualmente, não se trata de se sentir inferior aos outros.

Cristãos humildes vivem para os outros mais do que vivem para si mesmos.

A Humilde não significa inseguro.

Não confunda os dois. A humildade é uma virtude atraente, a insegurança não.

A humildade está diretamente ligada à força, a insegurança está ligada ao medo e à nossa fraqueza.

Isso não sugere que Cristãos humildes nunca lutem com inseguranças, mas reconhecem que a humildade é baseada na força e não na fraqueza.

3) Força que nos permite fazer a coisa certa mesmo quando é difícil.

Ef 3:14-17 (14) Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, (15) do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. (16) Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, (17) para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,

Podemos servir a partir de nosso quebrantamento, mas lideramos a partir da força. Os dois se conectam em humilde confiança que vem de Deus.

Parte dessa grande oração pelo apóstolo Paulo pelos Efésios fala da força interior que precisamos e recebemos de Cristo.

  • Precisamos de força interior para tomar as decisões certas.

  • Precisamos de força interior para ir ser igreja

  • Precisamos de frorça interior para buscar a DEUS.

  • Precisamos de força interior para continuar em oração.

  • Precisamos de força interior para nos levantarmos e falarmos quando os outros estão em silêncio, mesmo que sozinhos.

  • Precisamos de força interior para responder bem às críticas.

  • Precisamos de força interior para continuar com consistência na estratégia para realizar a visão.

  • Precisamos de força interior para nos confrontarmos com a verdade e nos apegarmos aos nossos valores e convicções.

  • Precisamos de força interior para continuar quando as coisas estão indo bem.

Tenho certeza que você poderia adicionar vários mais.....

Isso significa que só podemos sermos Cristão de verdade pela força interior que habita dentro de nós, O Espírito Santo que habita em nós.

A partir da força, que não é a nossa força decidimos o certo e vencemos.

.Temos força humana pessoal, mas quando a carga fica grande o suficiente e a pressão aumenta o suficiente, sempre precisaremos da força de Deus.

Hoje enviei uma meditação para a igreja, onde falava que somos como uma Madeira, densa, pesada e fria, a Igreja é como uma lareira, a fé é o combustível que faz essa madeira incendiar e queimar, que é justamente a adoração.

Mas satanás tem roubado o desejo das pessoas estarem na Igreja, na Lareira, portanto essa madeira densa, pesada e fria nunca queimara de verdade.

Tem muita Gente na lareira, mas não queima, porque falta a fé, a busca desesperada por DEUS.

Cristãos que não vivem por fé, vivem por sua própria força, e infelizmente lideram suas vidas a partir de suas próprias forças.

Com isso vivem uma vida limitada, infelizmente apenas nossa fé nunca será suficiente para nos fazer vencedores, somente por JESUS.



2024 – Ano Apostólico da Fidelidade

É tempo de Ser Fiel...




Pastor Rosivaldo Melo

IBF – Igreja Batista Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário