1º trexo
"Estima-se que haja cerca de 46 milhões de evangélicos no Brasil. Seu crescimento foi seis vezes maior do que a população total desde 1960, quando havia menos de 3 milhões de fiéis espalhados principalmente entre as igrejas conhecidas como históricas (batistas, luteranos, presbiterianos e metodistas). Na década de 1960, a hegemonia passou para as mãos dos pentecostais, que davam ênfase em curas e milagres nos cultos de igrejas como Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil e O Brasil Para Cristo. A grande explosão numérica evangélica deu-se na década de 1980, com o surgimento das denominações neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus e a Renascer. Elas tiraram do pentecostalismo a rigidez de costumes e a ele adicionaram a “teologia da prosperidade”. Há quem aposte que até 2020 metade dos brasileiros professará à fé evangélica". (Texto da Revista Época)
1º Comentário
O texto acima revela qual o grande medo daqueles que se imcomodam tanto com as igrejas Evangelicas e principalmente com as Neopentecostais, pois se hoje a Igreja Evangelica Cristã cresce, tenha a certeza que não cresce por causas das igrejas históricas (Bastista, Presbiteriana e demais). Muitas destas igrejas ditas históricas tem 100 anos de existência e possuem apenas 100 membros. você verá no decorrer desta matéria que os ditos reformadores pregam o fim do templo e que as reuniões ocorram em pequenos grupos de oração que se reunem em casas, com 15 ou 20 pessoas, estes grupos não oferecem perigo nenhum as instituições seculares e se reunem apenas para falar de JESUS ente eles, sem uma visão de crescimento e salvação dos perdidos. Enquanto isso as igrejas neopentecostais, igrejas estas com um minimo de 15 anos já possuem milhares de pessoas inclusive igrejas em outros países. Estas igrejas tornaram-se uma ameaça as instituições católicas e seculares desta nação e do mundo possuindo influência politica, social e financeira, isso tem incomodado!, bastante os senhores deste mundo e o reino das trevas.
2º trexo
"Essa espécie de “nova reforma protestante” não é um movimento coordenado ou orquestrado por alguma liderança central. Ela é resultado de manifestações espontâneas, que mantêm a diversidade entre as várias diferenças teológicas, culturais e denominacionais de seus ideólogos." (Texto da Revista Época)
2º comentário
Sempre que DEUS quis reformar, julgar ou interferir em alguma situação ele levantou homens de DEUS que cumprissem esse proposito: Moises, Noé, Gideão, Samuel, Jõao Batista, Jesus, Paulo e Martinho Lutero, são exemplo de DEUS usa homens para manisfestação de seus planos. Sempre que movimentos procedem do povo, ou melhor do povão, não vem de DEUS. O mundo diz a voz do povo é a voz de DEUS, mas a biblia nos ensina que a voz do povo foi a voz que clamou pela crucificação de JESUS CRISTO. O povo quando não tem lideres inspirados por DEUS e sim pelo mundo são conduzidos a fazer a vontade do mundo e do diabo. Através da manipulação dos lideres judeus e romanos o povo pediu a crucificação de JESUS CRISTO. Hoje vemos homens que se dizem cristãos usados pela midia e spelo sistema deste mundo para atacar a Verdadeira Igreja de CRISTO.
3º texto
"Uma das saídas propostas por esses pensadores é despir tanto quanto possível os ensinamentos cristãos de todo aparato institucional." ... (Texto da Revista Época)
3º comentário
A principal proposta desta matéria e também desta dita ideologia de reforma cristã é simplesmente destruir a estrutura igreja, Martinho Lutero nunca quiz destruir a Igreja Católica, desejava mostrar seus erros teologicos e concertar. Martinho nunca rompeu com o catolicismo, foi o catolicismo que rompeu com lutero, Jesus não veio para destruir a lei e sim para cumpri-la. Quando o texto acima fala de despir-se dos Ensinamentos cristãos e e de todo aparato institucional é simplesmente na destruição total da Igreja. Eu sei que a Igreja somos nós e não a casa que nos abriga, sei que DEUS disse que não habitaria mais em templos humanos, mas é necessário congregar, a biblia nós ensina, é impressídivel termos Liderança e Hirarquia dentro da congregação, sem uma estrutura de governo e liderança vem o caos. A Biblia diz se não há profecia o povo se corrompe, isso quer dizer que se não houver direção de DEUS, o povo se corrompe, é preciso ter lideres ungidos e consagrados ao sacerdocio cristão, mas essa visão de renovação destoi isso. Veja nos textos abaixo:
4º texto
"A necessidade de se distinguir dos neopentecostais também levou essas igrejas a reconsiderar uma série de práticas e até seu vocabulário. Pastores e “leigos” passam a ocupar o mesmo nível hierárquico, e não há espaço para “ungidos” em especial. Grandes e imponentes catedrais e “cultos shows” dão lugar a reuniões informais, em pequenos grupos, nas casas, onde os líderes podem ser questionados, e as relações são mais próximas". ... (Texto da Revista Época)
1º Acabar com os ungidos de DEUS, acabar com a hierarquia => O que isso significa? DEUS sempre levantou lideres, a palavra diz: ataque os Pastores e as ovelhas ficaram dispersas, é isso que querem se acabam com o ungido de DEUS, acabem com a presença de DEUS e aí quem lidera o povo? DEUS fez o homem sua imagem e semelhança, somos a imagem de DEUS a representação de DEUS aqui na terra, somos semelhança de DEUS pois temos o Espírito Santo de DEUS, somos ungidos para liderar. Somos Povo Santo, Raça Eleita, Sacerdócio Real, Propriedade Exclusiva de DEUS. Lá em Isaías 61. 1 diz: O Espírito do SENHOR está sobre mim pelo que me Ungiu...., como se pode dizer que somos iguais, principalmente iguais aqueles que estão no mundo. Somos Chamados para conduzir aqueles que estão em trevas atá a luz!
2ºDestruir as grandes catedrais é a mesma coisa que destruir as grandes igrejas. Esses grupos pregam pequenos grupos de oração que jamais serão igrejas e sempre terão um numero limitado de pessoas , logo se assim for jamais estarão articulados e fortes contra este mundo tenebroso.
3º Acabar com aos cultos de celebração ao SENHOR, onde grandes congregações de pessoas louvam e adoram ao DEUS vivo nas grandes igrejas. acabando com os cultos que eles chamam de shows, mas é nesse lugares que milagres acontecem, que conversões acontecem, que curas acontecem, que libertação acontecem. O que querem esses reformadores? Querem destruir a Fé, pois a Fé vem pelo ouvir a palavra! e também pelas manifestações de sinais! O que querem estes reformadores e o mundo que conhecemos? querem destruir a igreja!
Você se adequaria a este tipo de culto abaixo, regado a Chico Buarque de Holanda e Luiz Fernando Veríssimo, em vez de Louvores e Adoração ao DEUS vivo? Parece até piada, mas é isso que pregam nossos novos reformadores, Abaixo trata-se de um desses grupos ditos reformadores que criticam tantas igrejas onde há libertação, curas e transformação. Pois é temos abaixo irmão que Presbitérianos que começaram a considerar algumas práticas dispensavés como por exemplo não ter um templo, não dizimar ou ofertar(se retiramos o dizimo e as ofertas da igreja a enfraquecemos financeiramente, pois quem paragará as contas?, Além de ser um mandamento e ordenança de DEUS, e está na bíblia!), Em vez de se pregar a palavra pelo Espírito se faz palestra , o preletor e não mais o pastor estará sentado e atrás de um instrumento de midia em vez de ser guiado pelo Espírito Santo. Haverá fé, não é claro que não! Logo, Logo o verdadeiro evangelho estará morto. E por fim todo culto regado as musicas de Chico Buarque de Holanda ou derrepente Zeca Pagodinho.
5º texto
"No meio dessa busca pela essência da fé cristã, muitas das práticas e discursos que eram característica dos evangélicos começaram a ser considerados dispensáveis. Às vezes, até condenáveis (leia o quadro na última pág.). Em Campinas, no interior de São Paulo, ocorre uma das experiências mais interessantes de recriação de estruturas entre as denominações históricas. A Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera não tem um templo. Seus frequentadores se reúnem em dois salões anexos a grandes condomínios da cidade e em casas ao longo da semana. Aboliram a entrega de dízimos e as ofertas da liturgia. Os interessados em contribuir devem procurar a secretaria e fazê-lo por depósito bancário – e esperar em casa um relatório de gastos. Os sermões são chamados, apropriadamente, de “palestras” e são ministrados com recursos multimídias por um palestrante sentado em um banquinho atrás de um MacBook. A meditação bíblica dominical é comumente ilustrada por uma crônica de Luis Fernando Verissimo ou uma música de Chico Buarque de Hollanda". ... (Texto da Revista Época)
5º comentário
Amados tudo que vemos e contemplamos hoje faz parte do final dos Tempos, e das coisas que conhecemos, creio que em todas as coisas, neste tempo, o mau vem agindo e crescendo em poder, seja no mundo ou na igreja e isto acontece por nossa conta. Mas também está predito que nos últimos dias muitos apostatarão da fé, que seguirão ensinamentos de demônios, que existirão falsos profetas e falsos pastores. É notório para todos que muitas igrejas tem suas falhas, mas JESUS CRISTO É O MESMO e ele É SENHOR DA IGREJA e não somos nós que somos senhores da Igreja. Como podem pessoas se levantarem para julgar A ou B, ou denominações, ou dizer que é de DEUS ou quem não é? A palavra sempre nos mostrou os erros dos grandes homens de DEUS, bem como suas infantilidades e até mesmo quando lhes faltou o carater, seja no no antigo ou novo testamento, DEUS nunca incobriu os pecados humanos, mas ele sempre perduou estes pecados. Como pode um reino tão dividido prosperár? Precisamos fazer nossa parte, pregar a CRISTO, somente a Ele, ele está voltando e perdemos tempo com picuinhas teológicas doutrinárias, querendo e desejando ser mais santos que os outros. Será o SENHOR que fará a proxima Reforma da Igreja, não os Homens, mas ele próprio, endireitára sua Igreja e a resgatará, só ele é Santo, aquele que é o SENHOR. "Arrependei-vos pois está perto o reino dos céus.
Palavra profética
"CRISTÃOS deixai o diabo acusar aos santos pois é este o caminho que escolheu, mas vos povo meu, trabalhai, diz o SENHOR, incansavelmente e apressadamente para buscar aqueles que estão perdidos pois pouco tempo resta para eles".
Pastor Rosivaldo Melo
Igreja Apostolica FRUTOS DA FÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário