quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TEMA: TRANSFORME IGREJA!


Palavra Ministrada, em culto profético, pelo Servo e Pastor Rosivaldo Melo, Presidente do Ministério e Igreja Apostolica FRUTOS DA FÉ.

TEMA: TRANSFORME IGREJA!
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12. 1,2)
"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder". (I Corintios 4.20)

A igreja do Senhor Jesus Cristo precisa acordar para o seu papel transformador em nossa sociedade! E para isso precisamos definir o que seria depender inteiramente do poder do Espírito para operar as transformações necessárias tanto em nosso país quanto no mundo!

Em primeiro lugar, precisamos resgatar nossa integridade, quanto igreja, em Cristo Jesus. Para esse ponto eu cito a fala de Warren W. Wiersbe em seu livro "crise de integridade": "Durante séculos a igreja tem vindo a dizer ao mundo que reconheça os seus pecados, arrependa-se e creia no Evangelho. Hoje, o mundo diz à igreja que enfrente ela própria os seus pecados, se arrependa e comece a ser a verdadeira igreja desse Evangelho. Nós, os Cristãos, gabamo-nos de não nos envergonharmos do Evangelho de Cristo, mas talvez esse Evangelho se envergonhe de nós. Por alguma razão, o que temos visto é uma falta de concordância entre a mensagem do evangelho e mensagem pregada e vivida nos púlpitos das igreja, algo está errado, quanto à integridade da igreja." O mundo olha para a igreja e se frusta porque encontra nela as mesmas negociatas, tramóias, acordos escusos que vemos em gabinetes políticos, sendo tão comuns e corriqueiros! Dai, o que acontece: os falsos convertidos se avolumam em nossas igrejas, como falsários que estão no nosso meio como lobos devoradores e não como crentes convertidos genuinamente, e isso não é nada bom! A igreja tem se rendido e deixado de se ocupar com seu propósito na terra: Ser a Voz Profética do SENHOR neste mundo, precisamos aprender a não nos misturar com o mundo. Somos chamado para Luz do mundo e Sal da terra.

Em segundo lugar, Precisamos resgatar nosso amor pelas vidas sem Jesus. Há igrejas que estão por demais interessadas em seu crescimento em poder e expressão na sociedade, do que em mudar os conceitos mundanos, é preciso inserir neste mundo verdadeiros princípios de fé e santidade! pois os valores do Reino são, totalmente, conflitante, com os valores deste mundo. A igreja do nosso tempo não causa nenhum incômodo em sua comunidade, onde nenhum estardalhaço é feito por conta de sua pregação e presença, é uma igreja que infelizmente, pode ter caído no gosto popular justamente porque ela não se opõe ao pecado e/ou maldade atuante nesta sociedade corrompida. A proposta bíblica é incomodarmos o mundo, sim! Em Filipenses, o AP. Paulo diz: "para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo". (Filipenses 2.15)
Infelizmente a Igreja deste século tem buscado notoriedade e lisonjeio humano, preocupa-se demais com a opinião pública . A igreja deveria ser conhecida como "A casa de DEUS", mas em vez disto é conhecida como o lugar onde as pessoas vão se encontrar umas com as outras, a fim de suprirem apenas suas próprias necessidades, não passando muitas vezes de um Clube Social!

E por fim, precisamos da Presença Verdadeira e Legitima de DEUS “o Espírito Santo”, Precisamos ser conduzidos por DEUS e não por interesses próprios, vontade, status ou sede de poder. Há alguns versículos na Escritura que dizem que o Espírito Santo é o nosso Consolador, em grego, o nosso parakletos. A palavra parakletos tem muitos significados, como Ajudador, Advogado, etc. Mas há um antecedente que é especialmente precioso. Nas antigas olimpíadas gregas, quando os atletas que corriam a maratona caíam pelo caminho, existia uma pessoa que se chamavam parakletos. Ele estava autorizado a levantar o cansado, animá-lo e torná-lo a pô-lo na corrida. Isso é o que faz o Espírito Santo como nosso parakletos. Quando estamos cansados, quando tropeçamos, quando estamos desanimados, quando parece que não há esperança para nós, então o Espírito Santo nos levanta, e nos diz: Vá adiante! Verdadeiramente a igreja de DEUS foi estabelecida nesta terra para desfazer as obras do diabo, fazer a diferença. Precisamos ter disposição e entendimento das coisas espirituais. “A santidade de Deus precisa se revelar na igreja e em seus líderes através de atributo sublime de carácter de Cristo em nós. A Soberania divina, a Graça livre levando a igreja a uma vida piedosa e misericordiosa numa total dependência do Espírito Santo, revelando uma vida gloriosa, o caminho da salvação em Cristo, é para mim glorioso e excelente, agradável e belo. E essa deve ser o alvo e propósito e objetivo da Igreja. Que o Senhor nos conceda a sua graça para chegar até o final, e para que aquilo que é de Cristo a qual fomos chamados a expressar seja expresso, e aquilo que é de Cristo que fomos chamados a fazer seja feito, apresentando-nos a DEUS como sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, experimentando sempre a vontade de DEUS que é boa, Perfeita e Agradável.
Amém!

Que DEUS Abençoe a Todos!

Pastor Rosivaldo Melo
Igreja Apostólica FRUTOS DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário