domingo, 5 de julho de 2020

PALAVRA APOSTÓLICA E PROFÉTICA:


Tema: Existem métodos comprovados e verdadeiros que Satanás sempre usou na tentativa de derrubar Pastores e líderes cristãos. 

Vamos dar uma olhada no seguinte incidente de 2000 anos e ver como ele se aplica aos tempos em que vivemos:

João 8: 1-9 diz: “ mas Jesus foi ao Monte das Oliveiras.   De manhã cedo, ele voltou ao templo. Todo o povo veio a ele, e ele se sentou e os ensinou.  Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério e, colocando-a no meio  , disseram-lhe: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.  Agora na Lei, Moisés nos ordenou que apedrejássemos essas mulheres. Então o que você diz?"  Disseram isso para testá-lo, para que pudessem ter alguma acusação contra ele. Jesus se abaixou e escreveu com o dedo no chão.  E, enquanto continuavam a perguntar, ele se levantou e disse-lhes: "Quem está sem pecado entre vós seja o primeiro a atirar uma pedra nela."  E mais uma vez ele se abaixou e escreveu no chão.  Mas quando ouviram, foram embora um a um, começando pelos mais velhos. ”

Vamos detalhar esta passagem e ver Os 11 passos que Satanás usa para derrubar líderes cristãos.
SATANÁS SEMPRE USARA PESSOAS CRITICAS.
TODO CRÍTICO É UM AGENTE DO INFERNO
Foi assim que os críticos de Jesus tentaram derrubá-lo.
É assim que eles tentarão derrubá-lo hoje.

INTRODUÇÃO
1. Satanás ataca apenas Pastores e líderes que estão fazendo a diferença eterna - “mas Jesus foi ao Monte das Oliveiras.   De manhã cedo, ele voltou ao templo.
Todas as pessoas vieram até ele, e ele se sentou e as ensinou. 
Satanás não é onipresente.

Ele é uma entidade única que tem um número limitado de demônios.
No entanto, ele é um mestre em implantação, ou seja, ele sabe se infiltrar e infiltrar pessoas dele dentro da igreja, esses são os críticos, pessoas se só sabem falar o mau, mas não contribuem em nada fazendo o que é bom.

Satanás tem como alvo pastores e líderes que estão promovendo a causa de Cristo.

Pastores e Líderes espirituais que não são eficazes geralmente não são alvos do inimigo.

2. Satanás ataca Pastores e líderes com uma mentalidade de expansão do Reino. 
JESUS sempre teve poucas pessoas ao lado dele e isso é uma realidade até hoje. Os Pastores e líderes que estão fazendo a diferença eterna quase sempre têm mais pessoas contra eles do que a favor de eles.

Satanás sempre envia os críticos para fazem planos e mobilizarem recursos em um esforço para derrubar Pastores e líderes - "trouxeram uma mulher que foi apanhada em adultério". 

É importante perceber que a maioria dos ataques contra os Pastores e líderes não são por acaso. Os ataques costumam ser uma campanha de destruição bem pensada e bem organizada.

Quando trouxeram a mulher adultera, foi de caso pensado, premeditado, eles desejavam colocar JESUS em uma situação delicada, queriam encontrar falhas em JESUS.

Aqueles que procuram falhas em seus líderes, proporcionam um serviço ao inferno e um desserviço ao Reino de DEUS e a Igreja.  

3. Satanás estabelece armadilhas para Pastores e líderes usando pessoas como peões - “e colocando-a no meio”. 

Há algo mais triste do que assistir uma pessoa ou um grupo de pessoas que você conhece sendo usadas por outras pessoas para promover uma causa e saber que elas serão descartadas em breve?

4. Satanás ameaçam Pastores e líderes implacavelmente - “disseram-lhe: 'Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Agora, na Lei, Moisés nos ordenou que apedrejássemos essas mulheres. ”

Os críticos tentam fazer dos Pastores e líderes inimigos da pessoas e para isso tentam  redefinir a verdade - “Então, o que você diz? '”. 

No mundo atual cada palavra dita por um Pastor ou um líder é analisada com o objetivo de embaraçá-los e remover sua influência.

O grande objetivo dos críticos (Servos de Satanás) é remover a influencia do líder sobre o povo, deixando o povo sem liderança e deixando o Pastor e o líder sem credito  

Os críticos então testam os Pastores e líderes espirituais, a fim de prendê-los com algo que eles disseram : "Eles disseram para testá-lo, para que pudessem ter alguma acusação contra ele".  
Cada Pastor e Líder precisa, nesses dias ser prudente com o que fala, cuidadoso com o que diz, JESUS nos dá o exemplo, com sabedoria.

E precisa ser prudente com suas ações porque satanás já preparou até mesmo dentro de sua igreja ou célula uma multidão está esperando para atacar e destruir você.

5. Satanás não para, nem dá trégua aos Pastores e Líderes.
Satanás tem pessoas a seu serviço, em todo tempo, em vários lugares comprometidos que dobrarão e triplicarão seus esforços quando suas armadilhas iniciais não funcionaram - “Jesus se inclinou e escreveu com o dedo no chão. E como eles continuaram a perguntar a ele ”.

Satanás, nem seus servos os críticos, não desistem facilmente.

6. Satanás perde a força quando você age com calma e sabedoria.
Eventualmente, os críticos se tornam impotentes quando confrontados e confrontados com calma - “ele se levantou e disse a eles: “ Quem está sem pecado entre vocês seja o primeiro a atirar uma pedra nela ”.

E mais uma vez ele se abaixou e escreveu no chão.  Os agressores sempre recuam quando enfrentam.

Você já pesou porque JESUS abaixou e escreveu na areia, será que ele estava pensando no que ia falar? Creio que isso também, mas acredito que JESUS estava esfriando o calor do momento, jogando um balde de água fria nos seus acusadores.

Nós temos uma tendência de revidar na hora quando somos atacados, particularmente é uma área que DEUS trabalha em mim constantemente, isso é uma grande falha do líder, quando revidamos na hora fornecemos mais armas ao diabo e aos seus servos, mas quando não revidamos, ao contrário, somos sábios e agimos com calma, desarmamos nosso adversário.

7. Satanás quando perde desaparece, e sempre será derrotado pela verdade e pelo amor.
Os críticos de JESUS, desapareceram  então gradualmente, porque seus esquemas não poderão derrotar a verdade e o amor - " Mas quando ouviram, foram embora um a um". 

Do mesmo Jeito acontece conosco. Se você usar a verdade e o amor, tanto o diabo, como seus servos perderam a luta, desapareceram um a um pois não haverá mais nada a fazer.
A razão pela qual os críticos tentam redefinir a verdade é porque sabem que não podem derrotá-la. A redefinição da verdade é sempre uma mentira.

A verdade acaba sempre aparecendo e depois leva os críticos um a um.
 
Os críticos que tentaram derrubar Pastores e líderes foram indevidamente influenciados por exemplos ruins de suas vidas  - "começando pelos mais velhos".  

Quem uma pessoa escolhe seguir tem uma influência significativa em sua qualidade de vida.

Certifique-se de selecionar mentores que tenham um histórico de melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não sejam apenas comunicadores carismáticos.

Dom sem caráter é a mesma coisa de carne sem espírito, não seve para nada.

2020 – Ano Apostólico da Graça (favor de DEUS)

Bispo Rosivaldo Melo
FRUTOS DA FÉ, Igreja Apostólica em Células

Nenhum comentário:

Postar um comentário